Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
31 MAI 2021
SOCIAL
Distribuição de cestas básicas às terças e quintas-feiras a partir de 8 de junho

A Secretaria de Desenvolvimento Social altera datas de distribuição de cestas básicas para todas as terças e quintas-feiras, a partir de 8 de junho. Os alimentos são destinados, exclusivamente, às famílias em vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico. O horário para retirada é às 8h, na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 155, Centro.

Para evitar aglomerações no local, a Secretaria distribuí 50 senhas por dia. Antes, as distribuições eram realizadas às segundas e quartas-feiras. “Agora, as equipes envolvidas nos trabalhos podem usar a segunda-feira para organizar melhor a logística, o armazenamento e sistema de entregas das cestas. O objetivo é proporcionar um melhor acolhimento para as famílias assistidas”, destaca o Social.

Para atualizar ou fazer o CadÚnico, é necessário que o interessado apresente RG e CPF. Este registro é uma ferramenta do Governo Federal que autoriza famílias a participarem dos programas sociais. Outras informações pelos telefones: 3244-3373, 3244-1034 ou 3344-1100.

Doe você também

Você pode doar um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE). A Campanha “Piedade Solidária – Segura e com Amor” ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, junto com a vacinação contra o coronavírus, no Pátio do Divino. Cuide da sua saúde e ajude a matar a fome de quem precisa.