Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
11 JUN 2021
SAÚDE
Início da vacinação contra COVID-19 nos profissionais da educação de 18 anos ou mais
Aplicações começam neste sábado (12), no Pátio do Divino, das 8h às 12h

Mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra COVID-19 anunciada. Neste sábado (12), começam as aplicações da primeira dose nos profissionais da educação de 18 anos ou mais. A Campanha ocorre no Pátio do Divino, das 8h às 12h. É obrigatória a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e QRCode do VacinaJá. A Secretaria de Saúde orienta ainda que o paciente esteja munido de um comprovante de endereço.

O QRCode pode ser emitido pelo site vacinaja.educacao.sp.gov.br. A Campanha continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Pátio do Divino. A imunização segue todos os protocolos do Ministério da Saúde e orientações do Departamento Regional de Saúde (DRS – Sorocaba).
Outros grupos também podem se vacinar neste sábado. Confira:

Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos (primeira dose)
No caso dos grupos com deficiência permanente, a documentação exigida é comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF, RG e Cartão SUS. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Portadores de síndrome de Down e transplantados de 18 a 59 anos (primeira dose)
O paciente deve estar munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF, RG e Cartão SUS. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Idosos 60 anos ou mais (primeira dose)
Os idosos de 60 anos precisam estar munidos de RG, CPF e Cartão SUS. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Gestantes e puérperas até 45 dias (primeira dose)
Os documentos necessários para grávidas e puérperas receberem a vacina são: RG, CPF e carteirinha pré-natal. Puérperas devem apresentar também a certidão de nascimento da criança.  A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Segunda dose
A Secretaria de Saúde informa que as segundas doses são agendadas no comprovante de recebimento da primeira dose. O documento é entregue a todos os pacientes logo após a aplicação do imunizante. “A pessoa deve checar a data correta do seu retorno, portanto, cuidado para não perder o seu comprovante vacinal. Este documento é muito importante”, finaliza a Secretaria.