Previsão para hoje - Sábado, 28 de maio de 2022
Sábado, 28 de maio de 2022
15 JUL 2021
Diretoria de Esporte prepara Rede Municipal para as Olimpíadas Escolares 2021
O foco será nos esportes individuais devido ao período pandêmico
A Prefeitura de Piedade reúne os professores de educação física, da Rede Municipal de Ensino, para planejar a retomada gradual das atividades esportivas nas escolas. O tema principal do encontro foi a realização das Olimpíadas Escolares 2021. “O foco da competição é a disputa das modalidades individuais devido à pandemia”, afirma a Diretoria de Esporte e Lazer. A reunião ocorreu nesta semana, na Secretaria de Educação.

Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão respeitados, de forma rigorosa, durante a realização dos jogos. Também foi apresentado um regulamento para avaliação. “Os professores devem analisar as sugestões do regulamento geral e fazer seus apontamentos. A participação deles é fundamental para uma melhor organização das Olimpíadas”, aponta o setor de Esportes.

Outra parte importante no diálogo com a equipe foi o esporte inclusivo. “Neste ano, firmamos parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para capacitar os educadores da Rede e desenvolver as modalidades paraolímpicas no município”, finaliza a Diretoria. A reunião tratou ainda sobre medidas específicas de segurança contra Covid-19 para práticas esportivas.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022