Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
08 OUT 2021
SAÚDE
Devido à queda no número de casos, Unidade Básica de Atendimento a Covid-19 encerra atividades
Quem apresentar sintomas da doença deve procurar a Santa Casa a partir deste sábado (9)

A Unidade Básica de Atendimento a Covid-19 encerra atividades nesta sexta-feira (08), após mais de oito meses de trabalho. A decisão foi tomada com base na queda do número de atendimentos diários. “Chegamos a receber 220 pacientes em um único dia. Nas últimas semanas, a média é de 15”, destaca a Secretaria de Saúde. A partir deste sábado (9), quem apresentar sintomas da doença deve procurar a Santa Casa de Misericórdia.

O município tem avançado no combate a pandemia. “Piedade segue com o número zerado de casos suspeitos de Covid-19 e está há 29 dias sem registrar óbitos por coronavírus. Nesta semana, alcançamos 75% da população adulta com as duas doses ou dose única da vacina”, afirma a Administração Municipal.

Hoje, às 10h, o Departamento Regional de Saúde (DRS – Sorocaba), informou que foram identificados quatro casos da variante delta em Piedade. “São confirmações de 15 dias atrás e os pacientes já evoluíram para a cura sem necessidade de hospitalização”, destaca a Secretaria de Saúde. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a variante não tem demonstrado agressividade.

Apesar da tendência de queda nos números, a população deve continuar com as medidas de prevenção. “Seguimos com a recomendação do uso de máscaras e higienização frequente das mãos. Se possível, evite aglomerações”, salienta a Prefeitura de Piedade. Fique atento ao prazo para recebimento da segunda dose da vacina.

Os faltosos devem procurar o Pátio do Divino, com urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, para completar o esquema vacinal. Na próxima semana, por conta do feriado do dia 12 de outubro, a Campanha retorna na quarta-feira (13).