Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
03 JAN 2022
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Coletor sofre corte profundo após recolher sacola com vidro quebrado dentro
Vidros e materiais perfurocortantes devem ser descartados de forma correta para evitar acidentes. Nesta segunda-feira (3), um coletor sofreu corte profundo na perna após recolher uma sacola com vidro quebrado dentro. O trabalhador foi encaminhado ao médico e precisou levar dez pontos no ferimento. A situação ocorreu na Rua Jacob Hess, Bairro Cotianos.

Descarte corretamente

Mesmo com a utilização dos equipamentos de proteção, ainda há o risco de vidros ou objetos perfurocortantes machucarem os coletores. “Vidros domiciliares precisam ser colocados dentro de embalagens resistentes (ex: caixas de sapato), lacradas com fita adesiva e identificadas com a palavra vidro”, destaca a Prefeitura de Piedade.

Para descartar agulhas e outros materiais perfurocortantes é preciso utilizar uma garrafa pet. “Deposite os objetos dentro do frasco e depois tampe-o. Separe este tipo de objeto do lixo doméstico. Isso auxilia diretamente na redução dos acidentes de trabalho dos coletores”, finaliza a Administração Municipal.