Previsão para hoje - Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
17 JAN 2022
SAÚDE
Crianças com comorbidade ou deficiência podem tomar vacina contra Covid-19 a partir desta terça (18)
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a Campanha de Vacinação contra Covid-19 para o público infantil, de 5 a 11 anos de idade. Neste primeiro momento, podem receber o imunizante as crianças com comorbidade ou deficiência. A imunização pediátrica acontece toda terça-feira, no Ginásio Municipal de Esporte e Unidades de Saúde dos bairros.
O cronograma semanal de Campanha foi alterado para melhorar o atendimento à população. A partir de hoje (17), todas as semanas devem seguir a mesma organização. Confira os dias e locais de vacinação para cada público:

Todas as segundas-feiras – Local: Ginásio Municipal de Esporte. Horário: 9h às 12h30
Dose 2 de agendados na data ou atrasados;
Dose 3 para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Todas as terças-feiras – Locais: Ginásio Municipal de Esporte e unidades de saúde dos bairros Miguel Russo, Godinhos, Correas, Leites e Vila Moraes
Dose 1 para crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades.
Horários: das 9h às 12h30, no Ginásio. Já nas unidades dos bairros a imunização ocorre das 10h às 14h.

Todas as quartas-feiras – Local: Ginásio Municipal de Esporte. Horário: 9h às 12h30
Dose 2 de agendados na data ou atrasados;

Todas as quintas-feiras – Local: Ginásio Municipal de Esporte. Horário: 9h às 12h30
Dose 2 de agendados na data ou atrasados;

Todas as sextas-feiras – Vacinação somente nas unidades dos bairros Miguel Russo, Godinhos, Correas, Leites e Vila Moraes. Horário: 9h às 14h
Dose 2 de agendados na data ou atrasados;

Documentos necessários e critérios:
Crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidade ou deficiência (Dose 1) - Para receber a vacina é obrigatória apresentação de exames, receitas, relatórios médicos ou prescrição médica que comprove a condição de saúde. Também é necessário estar com CPF, Cartão SUS ou Certidão de nascimento da criança.

Adolescentes (Dose 1) - Obrigatória apresentação de RG, CPF e carteira de vacina. É necessário estar acompanhado de um maior de idade. O responsável deve apresentar o RG.

Maiores de 18 anos (Dose 1) - Obrigatória apresentação de RG e CPF.

Faltosos e agendados (Dose 2) - Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 1’.

Maiores de 18 anos (Dose 3 ou Dose de Reforço) – Podem se vacinar as pessoas deste grupo que tomaram a ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’ há, pelo menos, quatro meses. Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’.