Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
31 JAN 2022
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura de Piedade intensifica ações emergenciais após fortes chuvas
Serviços seguem ao longo da semana

Equipes da Prefeitura de Piedade trabalham, desde a manhã desta segunda-feira (31), em ações emergenciais nas regiões mais afetadas pelas fortes chuvas. Foram realizadas manutenções de trechos críticos nas estradas dos bairros Campininha, Ribeirão Bonito, Piraporão e Leites (sentido Piraporão). Também foi feita a retirada de galhos de árvore na estrada da Vila Elvio, em ruas dos bairros Butuca e Guatambu, entre outras localidades. Os serviços seguem ao longo da semana.

No domingo (30), a Defesa Civil Municipal atuou no bairro Ribeirão Bonito, após receber informações sobre alagamento no local. Uma represa particular transbordou e ocasionou o transtorno. “Uma casa foi atingida, mas nenhum morador ficou ferido ou desabrigado. Verificamos que as comportas da represa precisavam ser abertas para dar vazão a água e, após executar esta ação, o nível da mesma começou a baixar”, destacam os agentes.

De acordo com dados da Defesa Civil, o volume de chuvas das últimas 72h chegou próximo dos 80mm. “Pedimos a compreensão de todos neste momento. As pancadas ocasionaram danos em diversas regiões de nosso município e continuaremos os trabalhos de recuperação nos próximos dias”, afirma a Administração Municipal.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou alerta de chuvas intensas, que podem ocorrer até 01 de fevereiro, com risco de queda de galhos, alagamentos ou descargas elétricas. Em caso de emergência, entre em contato pelo 199 ou 153.