Previsão para hoje - Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
02 FEV 2022
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Fortes chuvas ocasionam alagamentos, quedas de árvore e deslizamentos de terra em diversos pontos do município
A Defesa Civil atua, de forma constante, no combate aos estragos causados pelas fortes chuvas. Os agentes têm atendido emergências desde o dia 29 de janeiro. Em Piedade, entre 28 e 31 de janeiro, choveu 133mm, de acordo com dados pluviométricos da Sabesp. Entre esta terça (01) e quarta-feira (02), as pancadas superaram os 40mm. Alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra foram identificados em diversos locais.

A quantidade de chuva acima da média ocasionou danos em muitos bairros do município. “Por conta disto, priorizamos os casos mais urgentes", destaca representante da Defesa Civil. Uma das ocorrências atendidas pela equipe aconteceu na Rua José Batista da Fonseca, sentido Capela de São Roque, onde uma residência foi interditada, após deslizamento de terra. Há uma rocha com risco de queda no local. Os moradores foram realocados para a casa de familiares.

Nesta tarde, parte da Pista de Caminhada foi atingida por deslizamento de terra e rolamento de pedra. O trecho foi sinalizado. Entre ontem e hoje, árvores caíram nas estradas da Vila Elvio e Piraporão. Foi necessário realizar operação para desobstruir as vias.

Também foram registrados pontos de alagamento nos bairros Leites, Bateia de Baixo e Jurupará. No Jurupará, a enchente atingiu quatro casas. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, junto a Guarda Civil Municipal (GCM), prestaram atendimento às famílias. Até o momento, não houve registro de mortes ou feridos por causa das chuvas.

Nos últimos dias, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte realizou manutenção emergencial em várias estradas da área rural. A Prefeitura de Piedade já contabiliza mais de 350 pedidos de manutenção nesta semana e os trabalhos seguem nos próximos dias. Em caso de emergência ligue 153 ou 199.