Previsão para hoje - Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
26 OUT 2022
SAÚDE
Maiores de 18 anos podem tomar a 4ª dose da Vacina contra Covid-19 a partir desta quinta (27)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, amplia o público da campanha de vacinação contra Covid-19. A partir desta quinta-feira (27), a 4ª dose (ou segundo reforço) do imunizante está disponível para o público de 18 anos ou mais.

Para tomar esta dose, é obrigatório ter recebido a última aplicação há, pelo menos, 4 meses e apresentar de RG, CPF e comprovante vacinal.

As aplicações acontecem no Ambulatório Municipal e nas Unidades de Saúde dos bairros Godinhos, Correas, Miguel Russo, Leites e Vila Moraes.

Confira os públicos, locais e horários da campanha:

Ambulatório Municipal:

De segunda à sexta-feira, das 8h às 15h45:

Dose 2 para pessoas de 5 anos ou mais – devem apresentar RG, CPF e comprovante da primeira dose da vacina.
Dose adicional (Reforço) para pessoas de 12 anos ou mais – necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante da ‘dose 2’ ou ‘dose única’. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.
Dose adicional (2º reforço) para pessoas de 18 anos ou mais – precisam estar munidos de RG, CPF e comprovante da última dose de reforço. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.
Dose adicional (3º reforço) para pessoas de 18 anos ou mais comprovadamente imunocomprometidas e idosos - precisam estar munidos de RG, CPF, comprovante da última dose de reforço e documento comprobatório da condição de saúde. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.

Quintas e sextas-feiras, das 8h às 15h45:

Crianças de 3 e 4 anos (Doses 1 e 2) – obrigatória a apresentação de certidão de nascimento, CPF e Cartão SUS.

Somente às segundas-feiras, das 8h às 15h45:

Crianças de 5 a 11 anos (Dose 1) – devem apresentar certidão de nascimento, CPF e cartão SUS da criança. No caso de crianças com comorbidades, é preciso mostrar exame, receita ou relatório médico que comprove a condição de saúde.
Pessoas de 12 anos ou mais (Dose 1) - obrigatória apresentação de RG e CPF. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos. O responsável precisa estar munido do RG.

Unidade de Saúde dos Godinhos: público adulto, de segunda à sexta, das 8h às 14h. Para o público infantil, um responsável precisa fazer agendamento presencialmente ou através do telefone 3344-1077.

Unidade de Saúde dos Correas: todos os públicos, às sextas-feiras, das 8h às 15h.

Unidade de Saúde do Miguel Russo: crianças de 3 à 11 anos, às segundas-feiras, das 9h às 15h. Pessoas de 12 anos ou mais, às sextas-feiras, das 9h às 15h.

Unidade de Saúde da Vila Moraes: crianças de 3 à 11 anos, às terças-feiras, das 9h às 15h. Pessoas de 12 anos ou mais, às sextas-feiras, das 9h às 15h.

Unidade de Saúde dos Leites: crianças de 3 à 11 anos, às terças-feiras, das 8h30 às 12h. Pessoas de 12 anos ou mais, às sextas-feiras, das 8h30 às 12h.