Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
20 DEZ 2022
SAÚDE
Papai Noel entrega presentes à moradores de Residências Terapêuticas nesta terça (20)

O Papai Noel veio mais cedo para os moradores da Residências Terapêuticas (RTs), neste ano. Nesta terça-feira (20), o "bom velhinho" entregou presentes nas quatro RTs do município. A ação foi realizada pela Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde.

“Esse tipo de iniciativa garante que os pacientes sintam-se mais acolhidos pelas residências e tenham uma convivência de qualidade entre si”, destaca a Secretaria de Saúde. Atualmente, são 34 pessoas utilizando os serviços das RTs.

Sobre as residências terapêuticas

As Residências Terapêuticas (RTs) são destinadas às pessoas que precisam de cuidados de saúde mental (portadores de transtornos mentais, moradores de rua com transtornos mentais acompanhados pelo CAPS, pessoas acompanhadas pelo CAPS que possuem problema de moradia etc). Neste modelo de atendimento, os pacientes tem a garantia do seu direito à moradia e todo suporte de reabilitação psicossocial.