Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
14 ABR 2023
Campanha de Vacinação contra Influenza e Covid-19 ocorrem neste sábado (15)
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realiza campanha de imunização contra vacinação contra Covid-19 e Influenza, neste sábado (15), das 8h às 15h. As aplicações ocorrem das 8h às 15h, no Ambulatório Municipal e unidades de saúde dos bairros Vila Moraes, Correas, Godinhos, Miguel Russo e Leites.
Para se vacinar, a pessoa precisa estar munida de Carteira de vacina, Documento pessoal (CPF e RG), Comprovante de vacina COVID anteriores, Comprovante médico que justifique a condição de saúde (pessoas com comorbidades) e comprovante da profissão.

Grupos contemplados para vacinação Influenza
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias):
Trabalhador da Saúde: Os trabalhadores da Saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.
Gestantes e Puérperas.
Profissionais do setor Educação: professores do ensino básico a superior, monitor de van escolar, monitores de creche e pajem, secretários, coordenadores e diretores, inspetores de caráter público e privado.
Povos indígenas.
Povos e comunidades tradicionais quilombolas.
 Indivíduos com 60 anos ou mais.
Profissionais das forças de segurança e salvamento: policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais.
Profissionais das Forças Armadas: membros ativos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).
Pessoas com deficiência permanente.
Caminhoneiros: mediante apresentação de documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas (caminhoneiro).
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, maiores de 6 meses de idade:
Doença respiratória crônica, Doença cardíaca crônica, Doença renal crônica, Doença hepática, Doença neurológica crônica, Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, Diabetes, Obesos, Transplantados, Portadores de trissomias.

Grupos contemplados para vacinação COVID Bivalente:

Gestantes e Puérperas.
Povos indígenas.
Povos e comunidades tradicionais quilombolas.
Indivíduos com 60 anos ou mais.
Pessoas com deficiência permanente.
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, maiores de 12 anos de idade: