Clique aqui e consulte nossas políticas.
Previsão para hoje - Terça, 18 de junho de 2024
Terça, 18 de junho de 2024
Rede Social TikTok
28 MAI 2024
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
TURISMO
Piedade integra o primeiro Distrito Turístico Ecológico do Brasil: Portal da Mata Atlântica

O Vale do Ribeira celebra a criação do Portal da Mata Atlântica, o primeiro distrito turístico ecológico do Brasil, e Piedade é um dos municípios que fazem parte desta iniciativa. Junto com Ibiúna, Juquiá, Miracatu e Tapiraí, Piedade marca presença em um projeto que promete transformar a região em um polo de turismo sustentável e de aventura.

Representante do executivo de Piedade esteve presente, nesta segunda-feira (27), na reunião do conselho gestor do Portal da Mata Atlântica, realizada em Miracatu. Este encontro oficializou a criação do distrito. O projeto foi implementado pelo Governo do Estado de São Paulo e anunciado oficialmente através do decreto nº 68.449 publicado no Diário Oficial.

Com uma área total superior a 359 milhões de metros quadrados, o Portal da Mata Atlântica está distribuído entre os municípios participantes da seguinte forma:

- Ibiúna: 14.762.465,12 m²

- Juquiá: 68.838.819,12 m²

- Miracatu: 127.169.628,32 m²

- Piedade: 18.018.877,77 m²

- Tapiraí: 130.387.030,88 m²

O Governo do Estado destaca que este é o primeiro distrito ecológico do Brasil, projetado para estimular o desenvolvimento econômico respeitando o meio ambiente. O Portal da Mata Atlântica oferece uma variedade de atrações de turismo de natureza e aventura, como rafting, canoagem, trilhas, safáris, observação de aves e astros. Além disso, a região abrigará empreendimentos voltados para a gastronomia regional e hospedagens.

O projeto não só promove o turismo sustentável, mas também possui um grande potencial econômico. De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, a iniciativa dos seis distritos turísticos do estado pode movimentar cerca de R$ 10,3 bilhões até 2030.

“Temos muitos motivos para celebrar esta conquista. A criação do Portal da Mata Atlântica é um grande passo para a valorização e preservação da biodiversidade da nossa região, além de representar uma oportunidade para o crescimento econômico e social dos municípios envolvidos”, finaliza a Administração Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024