Clique aqui e consulte nossas políticas.
Previsão para hoje - Terça, 18 de junho de 2024
Terça, 18 de junho de 2024
Rede Social TikTok
06 JUN 2024
SAÚDE
Prefeitura de Piedade promove Dia D da vacinação contra Poliomielite neste sábado (08)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (08), o Dia D da vacinação contra a Poliomielite, ação voltada para crianças de 1 a 4 anos. A iniciativa tem como objetivo intensificar a imunização contra a poliomielite e garantir a proteção dos pequenos contra esta doença grave.

Para participar, é necessário que as crianças estejam acompanhadas por um responsável maior de idade. Além disso, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e um documento de identidade da criança.

A vacinação será oferecida em diversos pontos da cidade para facilitar o acesso das famílias: Ambulatório Municipal, UBS Correas, UBS Sarapuí dos Luz, UBS Godinhos, UBS Leites, UBS Vila Moraes e Sonda Supermercado. Todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 15h para a vacinação. No Sonda Supermercado, o atendimento será das 9h às 15h.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa que pode causar paralisia permanente. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção e, por isso, a participação de todos é crucial para manter a saúde das crianças e impedir a reintrodução do vírus.

A Prefeitura de Piedade reforça a importância da vacinação e convida todos os pais e responsáveis a levarem suas crianças para serem imunizadas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024