Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
29 AGO 2013
Copa 2014 – 1ª reunião da Câmara Temática de Sustentabilidade será na próxima terça-feira (3/9)

O evento discutirá “Sustentabilidade no Turismo” e subsidiará a organização da Copa

A Prefeitura, por meio dos Departamentos de Turismo e de Cultura, em parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-SP) e Conselho Estadual de Turismo  realiza, no próximo dia 3/9, terça-feira, às 14h, a 1ª Reunião da Câmara Temática de Sustentabilidade no Auditório "Helmut Kurt Schneider", na Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP).

O evento faz parte de uma série de conferências de diversos temas, realizadas pelo Conselho Estadual de Turismo, em ações para a criação de normas e regras que regem o turismo no  Estado de São Paulo.

Deverão participar o Secretário Estadual de Turismo, o Secretário Estadual do Meio Ambiente, o Coordenador da Câmara Temática da Copa 2014 de Hospedagem e Gastronomia e a Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH/SP) Bruno Omori,  além de deputados, jornalistas de turismo, membros do Conselho Estadual e ambientalistas.

Com o tema central “Sustentabilidade no Turismo”, de acordo com a presidente da Abrajet/SP, Miriam Petrone, o evento tem como meta despertar e conscientizar para a necessidade de se criar leis e incentivos para que o trade turístico, hotéis, restaurantes, comércio e governo se mobilizem para preservação do meio ambiente. Segundo Miriam, na ocasião, o presidente da ABIH/SP, Bruno Omori irá falar sobre o lançamento do Projeto Selo Verde que visa capacitar, habilitar e orientar o setor e Piedade foi escolhida para a primeira reunião.

“Além do grande potencial turístico gastronômico e rural de Piedade, enxergamos aqui um município que tem tudo a ver com sustentabilidade, por seus atrativos naturais”, diz a presidente da Abrajet/SP.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Turismo pelo telefone (15) 3244-2670.