Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
09 SET 2013
Projeto Prefeitura vai ao Bairro reúne moradores da região do Piraporinha

A sétima reunião do Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, foi realizada nesta quarta-feira 4/9,  no Bairro Piraporinha. O evento aberto ao público abrangeu também os bairros Godinhos, Gurgel, Pires, Vieirinha e São Benedito, no Barracão do agricultor Ivanir  Rodrigues Machado (Vano), na Estrada dos Lavradores.

A chefe do Executivo deu início à reunião agradecendo a presença da população e enaltecendo o principal objetivo da ação da Administração Municipal, que consiste em ouvir propostas e sugestões dos moradores  que possam melhorar as condições dos locais.

Estiveram presentes o vice-prefeito, vereadores, diretores, coordenadores e assessores da Administração.

Na ocasião, foi destacado o trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos meses, em que as máquinas, por meio do programa de recuperação das estradas, realizaram melhorias na região.

Foram relacionados também, os programas dos Governos do Estado e Federal, nos quais o município está inserido e que beneficiam a comunidade, como: Melhor Caminho, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Creche Escola, e outras ações, realizadas ao longo dos oito meses de Governo.

As principais questões levantadas pelos moradores foram iluminação, melhorias nos acostamentos das estradas, pedidos de lombadas, melhorias no transporte escolar e horários de ônibus.

Na ocasião, o presidente da Associação de Moradores dos Godinhos e Poço, Antônio Marcos Fernandes,  apresentou uma série de pedidos para a prefeita,  agradeceu a presença dos representantes do Executivo e ressaltou a importância do projeto “Prefeitura Vai ao Bairro” para os moradores.

A moradora do Bairro São Benedito Eliana Aparecido Camargo,  falou sobre a importância das melhorias das estradas para o escoamento de produção agrícola, solicitou atenção do Governo Municipal e elogiou o projeto.

“Nós sabemos que podemos ser atendidos também no Paço Municipal, mas a prefeitura vir até o nosso bairro e reunir os moradores,  podermos mostrar as nossas dificuldades é realmente uma ótima ideia da prefeitura”, disse Eliana.

Representando os moradores do Bairro Gurgel, o senhor Nilson Xavier Lima, também apresentou uma série de reivindicações e sugestões para o  Governo Municipal.

As solicitações dos moradores foram anotadas pelos representantes do Executivo, bem como, informações sobre os moradores, para que os pedidos sejam atendidos e posteriormente comunicados aos participantes da reunião.