Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
20 DEZ 2013
Diretoria de Saúde realiza I Encontro de Amamentação de Piedade

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Saúde, realizou na última segunda-feira, 16/12, no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (AMOMP), o Primeiro Encontro de Amamentação, voltado aos profissionais da saúde do município.

Dezenas de enfermeiros e demais profissionais da área participaram do evento que contou com palestra ministrada pela pediatra Dra. Sheila Izabel Cestari Miranda, apresentação de vídeos sobre a importância da amamentação no primeiro ano de vida e a influência sobre o desenvolvimento da criança.

“A proposta do Encontro foi passar aos profissionais sobre como reforçar para as mães, pais e a família em modo geral sobre a importância da amamentação, uma vez que, o ato ajuda a criança a se proteger  de várias doenças e fortalece o vínculo emocional afetivo entre a mãe e o bebê”, disse a pediatra.

“Para promover e apoiar a amamentação com eficiência, os profissionais de saúde precisam ter habilidade em se comunicar eficientemente com a mãe”, explica.

A médica pediatra lembra ainda que o AMOMP promove também mensalmente palestras sobre aleitamento para gestantes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244–1228.