Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
27 DEZ 2013
Programa “Ler e Escrever”: Alunos da Escola Miguel Mincovschi desenvolvem projeto sobre Meio Ambiente

Alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental “Miguel Mincovschi”, por meio do Programa do Governo do Estado “Ler e Escrever”, desenvolveram um trabalho sobre a preservação do Meio Ambiente.

De acordo com a educadora, os temas: Efeito Estufa, Biodiversidade, Aquecimento global, Desmatamento, Mata Atlântica e Sustentabilidade foram discutidos em sala de aula com atividades por meio de leituras, pesquisas e debates. Em seguida apresentaram um seminário aos alunos do 4º ano.

Como atividade extraclasse, juntamente à Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, os estudantes também realizaram o plantio de várias árvores nativas da Mata Atlântica, como Angico, Ipê, Sibipiruna e Pau-Brasil na Praça do bairro Miguel Russo. De acordo com a coordenação da escola, o projeto terá continuidade no próximo ano.