Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
16 JAN 2014
Prefeitura intervém e normaliza transporte público em Piedade

Prefeitura intervém e normaliza transporte público em Piedade

Após uma tarde inteira de negociações, a prefeitura de Piedade interveio para impedir mais um dia de paralisação em parte do transporte público no município. Depois de reunião entre a prefeita, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região e da empresa Serra Azul no dia 14/1, o poder público definiu a contratação, em caráter emergencial, de outra empresa para suprir a demanda de passageiros que ficaram sem transporte público por conta da greve ocorrida no mesmo dia.

A Viação Elvio Transportes já está em circulação nas linhas, bairros e horários informados em tabela anexa. Entre as localidades atendidas, estão os bairros Correas, Funil e Piraporinha.

Histórico - Após denúncias de descumprimento das leis trabalhistas, segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, funcionários da empresa Serra Azul, responsável pela linha de ao menos três bairros de Sorocaba, entraram em greve no dia 14/1.

Desde que a possibilidade de haver uma greve foi indicada, em dezembro, a prefeitura buscou o entendimento com a empresa Serra Azul para que a empresa atendesse às determinações legais. Para a prefeitura, conforme sinalização da própria empresa, a situação havia sido normalizada naquele momento e a greve acabou não ocorrendo. Entretanto, os funcionários realizaram a paralisação no dia 14, sem comunicar previamente a prefeitura.