Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
30 ABR 2014
Maria Cecília & Rodolfo na Festa de Aniversário de Piedade

Uma das precursoras do estilo sertanejo universitário, a dupla Maria Cecília e Rodolfo será uma das principais atrações da 14ª Festa do Caqui e das comemorações de 174 anos de Piedade, dia 20/05. A programação teve início já nesta semana, com o Encontro de Carros Antigos, na Praça Coronel João Rosa, dia 27/04 e com a chegada da imagem da Mãe Peregrina.

Segundo representantes do Poder Executivo: “a programação está bem eclética neste ano, para agradar a vários públicos, com muita música, cultura, esporte e culinária. A população não pode perder”.

Para quem aprecia a boa culinária, o II Concurso Gastronômico de Kaki, realizado em parceria entre a Prefeitura e a ETEC, será um prato cheio. Foram várias inscrições que, de acordo com os departamentos de Cultura e Turismo de Piedade, além de degustação das receitas preparadas, o evento será um verdadeiro festival de sabores, com a marca da cidade, o Caqui Fuyu. O vencedor apresenta e comercializa seu produto durante a festa. O concurso acontece neste sábado, 03/05, na ETEC.

Também neste sábado, às 20h no Auditório “Rubens Caetano da Silva”, será revelada a beleza das jovens piedadenses no Concurso Garota Kaki 2014, com a participação de alunas das escolas do município, que já estão em ritmo acelerado de ensaio na Casa da Cultura.

O esporte também estará presente nas festividades, com os Campeonatos de Karatê (09/05) e Campeonato Regional de Judô (25/05), no Ginásio Municipal Carlos Alberto Rodrigues. E no dia 08/06, será realizado o GP Raveli de Mountain Bike, cujas inscrições já estão abertas.

Destaque da arte regional, o grupo de Taiko fará três apresentações, resgatando a cultura tradicional japonesa, em um grande espetáculo de ritmo e sincronização. E, para quem gosta de música erudita, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo é uma oportunidade imperdível.

A festa terá ainda participações do Conservatório de Piedade, Banda Harmonia, Newton e William e o Circuito Cultural Paulista com Dança e Circo.

No dia 17/05, será realizada uma sessão Solene na Câmara Municipal, às 19h. Já no dia 20, haverá hasteamento da bandeira às 8h e, sem seguida, às 9h, o tradicional desfile cívico no centro da cidade.

Maria Cecília e Rodolfo - A carreira de Maria Cecília e Rodolfo começou na sala de aula da faculdade de Zootecnia quando na brincadeira, começaram a tocar e a cantar. E foi assim, que no dia 9 de maio de 2008, a dupla marcou o início de uma carreira de sucesso iniciando a sua jornada com a gravação do primeiro CD, ao vivo no Clube Estoril em Campo Grande, MS. Após 3 DVDs que projetaram Maria Cecília e Rodolfo ao cenário nacional da música sertaneja, a dupla lançou em 2013 seu mais recente trabalho, “Com Você”, gravado em Campo Grande/MS e que contou com a presença de mais de 200 mil pessoas.