Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
15 DEZ 2014
Piedade: dois trechos da SP-250 receberão investimentos de R$ 81 milhões

Aconteceu no dia 12/12, na Câmara de Piedade, a apresentação dos projetos executivos de obras na Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) e na Rodovia José de Carvalho (SP-250), com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, da administração municipal, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes - empresários, agentes políticos e população em geral - o investimento nas duas obras totalizando orçamento de R$ 81 milhões, a serem financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria, será responsável pela contratação e supervisão das obras.

Na Rodovia Bunjiro Nakao, o projeto executivo prevê a realização de serviços para recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de terceiras faixas e melhorias na sinalização, do km 74 ao km 101,1 entre os municípios de Ibiúna e Piedade. O investimento nesta obra é de R$ 41 milhões. O prazo de execução é de 10 meses.

Já na Rodovia José de Carvalho (SP-250), o projeto executivo beneficia os municípios de Piedade e Pilar do Sul, do km 102,2 ao km 143,5. Serão executados serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais e melhorias na sinalização. O investimento na obra é de R$ 40 milhões. O prazo de execução é de 12 meses.

A previsão é que estas obras sejam licitadas em março de 2015. Após este processo, o DER estima que as obras tenham início em setembro de 2015.