Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
08 JUN 2015
Piedade promove Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 9 a 12 de junho, uma série de ações socioambientais estará na programação da Semana do Meio Ambiente de Piedade, que neste ano destacará importantes temas como recursos hídricos, destinação de embalagens, mata atlântica e muitos outros.

A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente e tem como objetivo envolver escolas, empresas e toda a população para discutir e traçar estratégias que previnam problemas ambientais e promovam o desenvolvimento de uma sociedade educadora.

Todas as atividades serão coordenadas por profissionais e técnicos da Coordenadoria: "Queremos que esse projeto envolve todos os públicos, para que a população possa pensar no futuro e buscar cada vez mais melhorias para Piedade", afirma Fabiana Soares, coordenadora de Meio Ambiente.

Dia 09/06 – às 8h30

Caminhada de conscientização sobre recursos hídricos, com as escolas da rede municipal e estadual com faixas e cartazes até a Praça da Matriz.

Dia 10 - 8h30 e 13h30

Palestras com temas sobre destinação de embalagens, cadastro ambiental rural (CAR), e recursos hídricos, no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva.

Dia 11 – das 8h às 10h e das 13h30 às 16h

Evento no Parque Ecológico com brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e realização de oficinas com temas socioambientais.

Dia 12 – 8h30 e 9h30

Palestras com temas sobre mata ciliar, fauna e flora e mata atlântica.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3344-2205.