Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
15 JUN 2015
Convênio para criação de Centro-Dia Idoso será assinado hoje

Representantes do município assinam hoje, 15/06, convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a construção do Centro-Dia Idoso, programa de atenção integral às pessoas idosas que, devido a carências familiares e funcionais, não podem ser atendidas em seus próprios domicílios. O acordo será selado na Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

O Centro-Dia Idoso proporciona o atendimento das necessidades básicas, mantém o idoso junto à família, reforça o aspecto de segurança, autonomia, bem-estar e a socialização do idoso.  Caracteriza-se por ser um espaço para atender idosos que possuem limitações para a realização das Atividades de Vida Diária (AVD), que convivem com suas famílias, porém, não dispõem de atendimento de tempo integral no domicílio. Serão proporcionados: atendimento a necessidades pessoais básicas, atividades terapêuticas e atividades socioculturais.

O projeto é voltado para idosos com algum grau de dependência e semidependentes que necessitam de cuidados médico-sociais. O empreendimento terá todas as condições de acessibilidade.

Para a efetivação do convênio, o Governo Estadual disponibilizará R$ 500 mil. A prefeitura arcará com a contrapartida, que deve girar em torno de R$ 300 mil. O Centro-Dia Idoso deve ficar pronto em 8 meses, após processo de licitação para a construção da obra e trâmites documentais. O estabelecimento será construído nas proximidades do CDHU Ayrton Senna.