Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
11 SET 2015
Palestras levam novidades ao produtor rural de Piedade

Se você é produtor rural e quer saber como melhorar sua irrigação e economizar água e energia, deseja conhecer a agroecologia, pretende adaptar sua propriedade para o turismo rural, ou saber mais sobre comercialização e linhas de crédito, não pode ficar de fora da Expap 2015. A Exposição Agrícola de Piedade acontece no próximo fim de semana (12 e 13/09) no PFC. O evento terá estas e outras palestras, além da exposição de produtos agrícolas, atividades culturais, um estande de turismo rural e o Concurso Gastronômico de Alcachofra e Morango.

Com duas palestras, o SEBRAE terá participação importante na Expap. No sábado, o engenheiro agrônomo Diogo Shinohara dará a palestra “Sustentabilidade da propriedade rural aliada a novas tendências produtoras”, na qual explicará como garantir produtividade com técnicas que respeitem o meio ambiente. No dia seguinte,  a também agrônoma Heloisa Helena Favara abordará o tema Turismo Rural, pelo qual mostrará os caminhos que produtor que pretende investir no negócio deve seguir.

Agroecologia como produção sustentável de alimentos. Este será o tema abordado pelo coordenador da Comissão da Produção Orgânica de São Paulo (C-Porg/SP) e fiscal do Ministério da Agricultura, Marcelo Silvestre Laurino. O profissional irá falar, entre outras informações, sobre respeito ao meio ambiente, garantia de qualidade do alimento

Representantes de duas empresas fazem palestras na manhã de domingo. A primeira será às 10h e ficará por conta de profissionais da Yoshizaki Sistemas de Irrigação. A intenção é explorar maneiras de economizar água na irrigação e alertar para um detalhe que faz toda a diferença no processo, a manutenção do sistema. Na sequência, às 11h, profissionais da Beltrame falarão sobre controle biológico.

A entrada é gratuita e a inscrição poderá ser feita no próprio local. As vagas, entretanto, são limitadas.