Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
18 SET 2015
Estudantes são premiados em Campanha de Responsabilidade no Trânsito

Alunos de Escolas da Rede Municipal de Ensino de Piedade estão sendo premiados com a campanha “No trânsito, suas atitudes fazem a diferença". Na manhã de 16/09 foi a vez da Escola Anna Ruth Leite Fragnan, que premiou o estudante Marcos Henrique Rodrigues Soares criador do cartaz mais criativo com a temática da responsabilidade no trânsito.

“Aprendi que não é só sair por aí andando sem olhar o trânsito, temos que respeitar as regras e cobrar dos nossos pais e dos outros motoristas também”, disse o menino que ganhou um tablet novinho, mas mais que isso, lições que levará para toda a vida como futuro condutor.

As atividades prosseguem até o dia 22/09 e também está na programação a panfletagem no trânsito e conscientização da população em ações pontuais na região central. “A educação para o trânsito deve começar cedo, aliando teoria e prática. Por isso, é indispensável a orientação as nossas crianças, passando por princípios básicos como respeito e segurança nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro”, afirma o responsável pela Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (DITRACOPI).

Os professores estão desenvolvendo conteúdo educativo em sala de aula, por meio de textos informativos, vídeos, rodas de conversa, desenhos, pinturas, palestras e exposição de cartazes. Mais de 200 estudantes estão envolvidos, entre as seguintes instituições: E.M.E.I.E.F. Maria Aparecida Vieira de Campos, E.M.E.I.E.F Gregório Rodrigues Machado, E.M.E.I.E.F Anna Ruth Leite Fragnan, E.M.E.I.E.F Marcolino Antonio Nunes, E.M.E.I.E.F Mauricio Franças Camargo, E.M.E.F Cônego José Rodrigues de Oliveira, e E.M.E.F Maria Helena Guazzelli Rosa.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Piedade por meio da DITRACOPI, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Lazer, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP).