Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
15 OUT 2015
Piedade participa de evento que regulamenta a Região Metropolitana de Sorocaba

Representantes da administração municipal estiveram presentes, no dia 14/10, em evento no Palácio dos Bandeirantes em que foi assinado o Decreto para a regulamentação da Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba). A medida é o último passo na criação da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

“A região metropolitana é uma iniciativa fundamental para discutir as questões comuns e buscar as melhores soluções entre os gestores das cidades envolvidas. Além disso, vamos fortalecer a economia e oferecer maior eficiência na prestação de indispensáveis serviços públicos”, diz porta voz do Poder Executivo.

Entre as vantagens da criação da Região Metropolitana de Sorocaba estão: melhor articulação do transporte público entre os municípios, o fim da cobrança de interurbano nas ligações telefônicas e a integração de ações de segurança pública entre os municípios que compõem a RM.

Os municípios que compõem a RMS são: Alambari (SP), Alumínio (SP), Araçariguama (SP), Araçoiaba da Serra (SP), Boituva (SP), Capela do Alto (SP), Cerquilho (SP), Cesário Lange (SP), Ibiúna (SP), Iperó (SP), Itu (SP), Jumirim (SP), Mairinque (SP), Piedade (SP), Pilar do Sul (SP), Porto Feliz (SP), Salto (SP), Salto de Pirapora (SP), São Miguel Arcanjo (SP), São Roque (SP), Sarapuí (SP), Sorocaba, Tapiraí (SP), Tatuí (SP), Tietê (SP) e Votorantim (SP).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024