Previsão para hoje - Terça, 07 de maio de 2024
Terça, 07 de maio de 2024
27 NOV 2015
Capacitação: aulas de curso gratuito viabilizado pela Prefeitura começam no dia 30

Até o final de dezembro 60 pessoas concluem o curso de confecção industrial em Piedade

As aulas do curso gratuito de confecção industrial viabilizado pela Prefeitura terão início no dia 30/11, com previsão de término para 23/12, capacitando 60 pessoas que estarão prontas para ingressar no mercado de trabalho. “Piedade irá receber uma fábrica nesta área, por isso a parceira veio no momento certo. Vamos continuar solicitando mais cursos como este para o município”, declara porta-voz da administração municipal.

Segundo informações do Centro do Empreendedor e Trabalhador (CET) o número de inscrições superou todas as expectativas: “No dia em que os alunos foram convocados para efetuar a matrícula na Escola Técnica de Piedade (ETEC), em menos de cinco horas todos já tinham comparecido ao local. Nós temos ainda uma lista de suplentes com 35 pessoas e ainda crescendo. Agradecemos a parceria da ETEC que irá coordenar as aulas por meio do Centro Paula Souza”, informa responsável pelo CET.

Serão três turmas com 20 alunos em cada período: manhã, das 7h às 12h; à tarde, das 12h às 17h e à noite, das 17h às 22h. Ao todo a carga horária do curso de confecção industrial soma 100 horas e as aulas serão ministradas pelas professoras Rosa Pereira de Almeida e Vanessa Soares, ambas costureiras com longa trajetória profissional.

O termo de adesão para trazer ao município de Piedade a Unidade Móvel do Programa Via Rápida Emprego foi assinado no dia 21/10 na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Para acompanhar a abertura de outros cursos, fique atento às informações divulgadas no site: www.viarapida.sp.gov.br. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no CET ou ETEC, por meio dos telefones: (15) 3244-1522 ou 3244-1367.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024