Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
28 ABR 2016
Prefeitura entrega ampliação e adequação Unidade Básica de Saúde no Sarapuí dos Luz

A Prefeitura entregou nesta quarta-feira, 27/04, a ampliação e adequação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Sarapuí dos Luz. Com a melhoria concretizada, estima-se a possibilidade de triplicar os atendimentos que anteriormente apresentavam uma média de 70 por mês e, a partir da reforma, cerca de 240 atendimentos mensais poderão ser realizados. A equipe será composta por um clínico geral (uma vez por semana), um ginecologista (quinzenal), um dentista (uma vez por semana) e enfermeiros para atendimento de curativos, inalações, aplicação de vacinas e injeções e outros serviços. A UBS atenderá mais de 2.500 moradores da localidade e outros bairros como Douradinho, Amola Faca, Cavalheiros, Serra e Sarapuí dos Limas.

Para porta-voz do Poder Executivo, poder oferecer à comunidade daquela região uma unidade daquele porte é motivo de orgulho e compromisso garantido com a população: “Não tem nada mais gratificante para nós do que entregar espaços como este, ainda mais tratando-se da promoção de saúde. A prevenção é fundamental, e hoje posso afirmar que estamos entregando, acima de tudo, qualidade de vida a todos vocês”, ressalta.

Um certificado foi entregue à Francisco Sales da Luz, doador do terreno em que está construída a UBS. Uma de suas netas, Solange da Luz, falou sobre o benefício à comunidade: “Estamos muito felizes, finalmente não precisaremos mais nos deslocar até o centro de Piedade para atendimento de emergência em saúde. Fiquei muito emocionada com a atitude do meu avô e com a homenagem que foi feita para ele. Estudei aqui quando ainda era uma escola e ver que se tornou um lugar grande, estruturado e bonito, que vai ajudar tantas pessoas, é muito gratificante”, afirma Solange.

A ampliação e adequação das instalações da Unidade Básica de Saúde do Bairro Sarapuí dos Luz teve início em fevereiro de 2015. A obra teve suporte financeiro do Ministério da Saúde, no valor de R$ 160.800,00 e contrapartida da Prefeitura de R$ 20.491,55. Ainda há a previsão da construção de um poço tubular no local para a captação de água no atendimento dos serviços no local.

Com uma área construída total de 73 m², o local conta com novas salas de atendimento, sendo uma de consultório odontológico, sala de dispensa de medicamentos, sala de esterilização, sala de inalação, sala de curativos, sala de reunião, sala de espera, banheiros e copa. O atendimento será realizado das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.