Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
19 JAN 2017
Igreja Adventista promove Feira de Saúde

Para contribuir no combate contra o excesso de peso e o sedentarismo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Piedade realizará, no próximo dia 22, uma feira de saúde. O evento acontecerá na EMEF “Cônego José Rodrigues de Oliveira”, às 14h.

Serão vários estandes instalados no local que vão apresentar dicas de como cuidar melhor da saúde física, mental e espiritual. Vão ser oferecidos serviços como: aferição da pressão arterial, teste de glicose, percentual de gordura corporal, massagem relaxante, aconselhamento, idade biológica, entre outros serviços.

Mudança

Academias lotadas, aquela caminhada de fim da tarde no parque, projeto verão e muitas dietas. Hoje em dia, é muito comum vermos esses fatores listados acima. Todos buscam um corpo perfeito, bonito, torneado, ou pelo menos, manter a forma física em dia e melhorar a saúde.

Entretanto, os números de 2015 do Ministério da Saúde, apontam que mais da metade dos brasileiros estão acima do peso e esses dados avançam desde 2006. O excesso de peso é fator de risco para doenças crônicas do coração, hipertensão e diabetes. A notícia boa é que esse quadro tem uma perspectiva de mudança. A Escola Cônego fica localizada na Rua Benjamin Constant, 90, Centro. O evento é gratuito. Participe!