Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
18 JUL 2017
11ª Festa das Cerejeiras atrai munícipes e turistas

A época da florada das cerejeiras, que cercam a Avenida Antônio Corrêa da Silva – Marginal, é tradicionalmente comemorada pela Festa das Cerejeiras. Neste ano, o evento chegou a sua 11ª edição e foi realizado com sucesso. A 11ª Festa das Cerejeiras atraiu bom público ao Palco da Vila Maria durante os dias 15 e 16 de julho. Gastronomia variada, atrações artísticas e musicais, danças típicas e muito mais divertiram os munícipes e turistas que passaram pelo local. Destaque para o sábado, ao meio-dia e às 20h, onde houve maior fluxo de visitantes.

A Praça de Alimentação da Festa oferecia aos presentes pratos da culinária italiana e japonesa. Uma das novidades apresentadas nesta edição foi o crepe japonês. Quem trouxe a iguaria ao evento foi a Etec de Piedade. A escola estava representada por sua Associação de Pais e Mestres (APM). Outra entidade participante foi a Associação Amigos dos Autistas de Piedade (AMAP). O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) também esteve presente com um stand com foco na divulgação dos atrativos turísticos do município.

Maracatu, samba, rap, rock, MPB, jazz, entre outros ritmos agitaram o público. A programação abriu espaço aos músicos do município. Entre as atrações estavam Eduardo Neto, Ceará e Amigos, Banda Será o Benedito, Banda Lacrimal, Ratos na Praça, Claudinho do Rap, Mc Macarrão e o Voz do Morro. A dança também esteve representada pela Cia #Requebra, Academia Studio Palace, Company Country, Eliana Vieira e dança japonesa. O Grupo de Taiko “Hakuryu Daiko” também subiu ao palco.

A Festa foi mantida no Palco da Vila Maria atendendo pedidos da população e também pela proximidade das cerejeiras no local. O evento atingiu as expectativas, pois atraiu famílias inteiras em um ambiente agradável e acolhedor. As boas condições climáticas, variedade das atrações culturais e a gastronomia foram os fatores primordiais para o sucesso do evento.