Previsão para hoje - Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
15 SET 2023
CAPS II e Prefeitura promovem ações em referência ao Setembro Amarelo

O Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II, em parceria com a Secretaria de Saúde, promove ações em referência à Campanha Setembro Amarelo. O objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da valorização da vida e a prevenção do suicídio. Neste ano, o tema escolhido para a campanha é "Se precisar, peça ajuda", que destaca a necessidade de buscar apoio e conversar sobre as dificuldades emocionais.

Durante as atividades das Oficinas Terapêuticas, os usuários do CAPS II têm a oportunidade de expressar seus sentimentos e pensamentos por meio de desenhos e pinturas relacionados ao tema da campanha. Essas atividades terapêuticas ajudam os participantes a compartilhar suas experiências e a desenvolver estratégias para lidar com suas emoções.

Também será promovida uma caminhada no dia 25 de setembro, às 9h. Os participantes se reunirão no Paço Municipal e seguirão até a Praça Coronel João Rosa, em frente à Igreja Matriz. Durante a caminhada, serão exibidas mensagens de valorização da vida e conscientização sobre a Campanha Setembro Amarelo.

O CAPS II celebra, em 29 de setembro, nove anos de atuação no município. A equipe técnica do CAPS II, composta por Assistente Social, Enfermeira, Psicóloga, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Auxiliar de Enfermagem e Educador Físico, desempenha um papel fundamental na promoção da saúde mental e no combate ao estigma em torno das questões emocionais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024