Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
21 MAR 2024
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
TURISMO
Projeto de Lei em trâmite: Piedade pode se tornar Capital Nacional da Alcachofra

Piedade está prestes a receber uma honraria de grande importância para o desenvolvimento turístico e reconhecimento nacional. Em fase de conclusão na Comissão de Cultura da Câmara Federal, um projeto de lei propõe conferir o título de Capital Nacional da Alcachofra ao município.

A iniciativa visa destacar a importância da produção de alcachofra no município e expandir o horizonte de oportunidades turísticas e econômicas para Piedade. Ao receber oficialmente este título, o município não só se consolida como um polo agrícola de destaque, mas também ganha pontos relevantes no ranqueamento de Municípios Turísticos, o que abre caminho para se tornar uma Estância Turística.

"O plantio de alcachofra em Piedade é um orgulho para nossa cidade, já que ela representa aproximadamente 90% da produção nacional", destaca a Administração Municipal.

A conquista do título de Capital Nacional da Alcachofra traz consigo uma série de benefícios para Piedade. Além do reconhecimento das características agrícolas da cidade, a medida potencializa a divulgação do município em níveis nacional e internacional, com aumento de sua visibilidade e atração de mais visitantes.

Um dos efeitos mais imediatos desta distinção será o aquecimento do turismo rural e gastronômico, com a alcachofra se tornando um grande atrativo para os turistas que buscam experiências autênticas e degustações.

A Prefeitura de Piedade acompanha de perto o andamento do projeto de lei na Comissão de Cultura da Câmara Federal, e espera ansiosamente pela oficialização do título de Capital Nacional da Alcachofra.