Os interessados em audiovisual podem contar com uma grande oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos. Durante dois meses, de 12/8 a 14/10, irá ocorrer no município a Oficina intitulada “Narrativas Fantásticas”.
Aliando a tecnologia contemporânea com a valorização e o registro das tradições locais, o projeto parte da ideia de criação de uma rede de atividades conectadas cujo fio condutor será a experimentação com a linguagem audiovisual.
Serão propostas oficinas de realização de curtas-metragens (com câmeras de vídeo, máquinas fotográficas ou celulares), tendo por tema o imaginário fantástico do município: lendas urbanas e rurais, causos contados pelo povo, relatos assombrosos, criaturas sobrenaturais, entre outros. Ao final do processo, todos os trabalhos serão exibidos na Oficina Cultural Grande Otelo.
Os interessados, maiores de 16 anos, devem preencher uma ficha e apresentar uma carta de interesse na Casa da Cultura, local onde também ocorrerá o evento. O período de inscrição será de 29/7 a 9/8, mas é preciso ficar atento, pois são somente 20 vagas disponíveis. A coordenação do projeto ficará por conta do diretor e roteirista Rafael Martins.
A Oficina será realizada pela POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura. A Casa da Cultura está localizada na Praça da Bandeira, 133, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2670.