Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
01 SET 2014
Expap 2014 já movimenta Piedade

A Exposição Agrícola de Piedade – Expap 2014 já está movimentando o município. Na zona rural, produtores de morango, alcachofra e outros produtos in natura e processados, se preparam para exporem sua produção em um dos acontecimentos mais aguardados do ano. O Evento acontece entre 26 e 28 de Setembro no PFC, terá exposição agrícola e de equipamentos, concurso gastronômico, diversos shows e o cantor Daniel fechando a programação. A festa é uma realização em parceria entre a Prefeitura de Piedade e o PFC.

De acordo com a Diretoria de Agricultura, nos últimos dias tem sido feito contato com vários produtores, que já garantiram presença na EXPAP.  “Além dos produtos característicos de Piedade in natura, teremos exposição de processados como queijos, embutidos, conservas, farinhas e farofas, por exemplo. Também teremos venda de morango e alcachofra”, revela profissional da diretoria. A exposição agrícola será realizada na quadra de tênis do PFC. A empresa Thikará, que fabricará saquê em Piedade, também fará sua divulgação no local.

Paralelamente, está sendo fechada a programação de palestras destinadas aos produtores agrícolas, cujos temas devem abordar técnicas de cultivo, agricultura sustentável, entre outros. Nomes dos palestrantes e horários devem ser fechados nos próximos dias.

Dentre os shows, de acordo com a Coordenadoria de Cultura, grupos culturais e duplas sertanejas da região terão oportunidade de se apresentar durante os três dias do evento. O grande nome da noite de abertura será o Jair Supercap Show, que agradou muito ao público em sua apresentação na Festa do Caqui, em maio. O grupo Voz do Morro também se apresentará. Mas a grande estrela da festa é, sem dúvidas, o cantor Daniel, que encerra a programação da Expap no domingo, 28/09, a partir das 21h30.

Para facilitar o acesso ao recinto de festa, algumas vias próximas serão modificadas. Durante todos os dias da Expap, haverá ambulância e profissionais da saúde à disposição da população. A entrada será gratuita.

Concurso Gastronômico de Alcachofra e Morango será realizado no Domingo

Período de inscrições será de 12/09 a 21/09

O Concurso Gastronômico de Alcachofra e Morango será realizado no domingo, 28/09, às 12h, na sede do Piedade Futebol Clube (PFC), onde dez pratos doces e dez pratos salgados serão julgados pela banca composta por convidados da área de gastronomia e convidados.

O prato elaborado deverá obrigatoriamente conter alcachofra e/ ou morango em sua composição como ingrediente principal. Os vencedores de cada categoria ganharão uma premiação em dinheiro sendo: 1º lugar R$800,00 reais, segundo lugar R$500,00 reais e 3º lugar R$300,00 reais.

Os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 12/09 a 21/09 no site da ETEC de Piedade (www.etecpiedade.com.br) e preencher todas as informações solicitadas. No site também está disponível na íntegra o regulamento do concurso. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.