Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
08 AGO 2014
Show de Esportes deve reunir centenas de jovens no sábado no Campão

O Programa Atleta do Futuro (PAF) está recrutando jovens de 06 a 17 anos para a prática de várias modalidades esportivas em Piedade. Para reunir grande número de interessados, será realizada neste sábado (09/08), a partir das 8h30, a “Big Aula” de Esportes no Estádio Municipal Lino de Mattos (Campão), em que os jovens terão a oportunidade de praticar Rúgbi, Judô, Tênis, Vôlei, Basquete e Futebol. A atividade é livre e, para participar, basta comparecer ao local no horário marcado.

Para os organizadores, a estratégia é atrair os jovens com esportes já bem estabelecidos no Brasil, como o futebol, e popularizar outros como o Rúgbi, esporte em que se joga com a mão e com o pé, praticado com uma bola oval, e no qual se confrontam duas equipes de quinze jogadores.  Apesar de pouco difundido na mídia, o esporte é bastante praticado no Brasil, sob a coordenação da Confederação Brasileira de Rugby.

Em desenvolvimento desde abril em Piedade, o PAF já possibilitou o início de práticas como o futsal, enquanto tênis e rúgbi estão prestes a começar. Já em fase avançada, o basquete tem atraído cada vez mais jovens, que sonham em representar o município e também o Brasil em grandes competições. “Temos certeza de que, além de fazer bem à mente dos nossos adolescentes, estamos preparando, quem sabe, futuros atletas profissionais”, diz o técnico e entusiasta da equipe de basquete, Marco Antonio Paes.

Para educadores, a prática esportiva é fator fundamental na formação do cidadão, pois promove o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes, além de desviar o foco de riscos que costumam afetar a juventude, como o abuso de drogas, entre outros. Além disso, traz diversos benefícios, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e de formação pessoal.

O Programa Atleta do Futuro (PAF), que é desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, o SESI, a FIESP, com adesão de entidades privadas como a ECIL, disponibiliza 570 vagas para as diversas modalidades.

Para participar da atividade neste sábado, basta comparecer e se inscrever logo na chegada junto aos organizadores. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-2924.