Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
11 NOV 2014
Estudantes de Piedade fazem prova do Saresp nesta terça e quarta

Mais de 2.100 estudantes do 2º, 3º e 5º anos das Escolas Municipais de Piedade fazem hoje, 11/11, e amanhã, 12/11, as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo). Segundo a Diretoria de Educação, no município, o principal objetivo é avaliar o domínio das competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática.

Os resultados são utilizados para orientar as ações da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). Além disso, a administração municipal também poderá estabelecer programas de incentivo à melhoria da qualidade do ensino, pautada nos resultados de desempenho dos alunos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Helena Guazzelli Rosa as atividades começaram às 7h, quando os alunos tiveram um relaxamento com o professor João, seguido do café-da-manhã e, pontualmente, às 8h teve início a prova. “Este é um momento muito importante para todas as escolas. A equipe inteira se prepara durante o ano para que possamos alcançar bons resultados”, afirma a diretora Izilda da Conceição Pereira Coelho.

A gestora também evidenciou que os alunos que não fizeram o Saresp também passaram pelas provas bimestrais da escola, as quais os professores tentaram formular nos mesmos moldes da prova oficial, a fim de que eles já se preparem para o clima desta avaliação nos próximos anos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024