Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
12 NOV 2014
Elektro e professores se reúnem por projeto de energia segura e eficiente

No dia 05/11, 90 professores da rede municipal de ensino de Piedade, participaram da reunião de acompanhamento de professores pela Elektro, através do Projeto “Elektro nas Escolas”, que teve como objetivo avaliar o projeto implantado no inicio do ano aos professores da rede pública municipal, onde os mesmos ensinaram seus alunos, do 1ª ao 5º ano, a usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, através da metodologia “A Natureza da Paisagem - Energia: Recurso da Vida”.

A partir de 13/11, a Estação Móvel de Educação visitará as escolas do município de Piedade, levando conhecimento para as crianças e jovens. Essa unidade móvel conta com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos aprenderam mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas, contando também, com apresentação de Cinema e Teatro para os alunos e a comunidade.

O município de Piedade envolveu 140 professores e 3.632 alunos no projeto “Elektro nas Escolas”, além de seus familiares, funcionários das escolas e comunidade. O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).