Previsão para hoje - Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
28 JUL 2015
Com novo formato, Expap terá como objetivo capacitação do agricultor

Com data ainda a ser confirmada, a Exposição de Produtos Agrícolas de Piedade deve acontecer na primeira quinzena de setembro. Em reunião com grupo envolvido na organização do evento na prefeitura, autoridades anunciaram que a Expap terá cara nova, neste ano, com foco muito maior na capacitação do agricultor.

“Haverá mais palestras, workshops, simpósios e exposições com o objetivo de agregar conhecimento para o público-alvo da exposição, que é o produtor rural”, disse porta voz do Governo. A expectativa é promover eventos que abordem temas como venda, logística, marketing, administração, sustentabilidade, entre outros.

Se por um lado os contatos com esferas de governo e entidades ligadas à agricultura para que possam ser parceiros no evento estejam sendo iniciados, o poder público acredita que poderá envolver associações e cooperativas para garantir participação expressiva na Expap.

“Queremos que o nosso produtor aproveite a Expap para expandir sua visão em relação à eficiência da gestão, da produção, da comercialização e marketing de seu negócio, e tudo mais que possa fazer com que o município continue sendo líder na produção agrícola no Estado”, comentou representante do poder público.

Mudança de foco – Enquanto a tendência de investir na capacitação do produtor e no aprimoramento do setor deve ganhar força, o evento deste ano não contará com shows de artistas consagrados. “Por conta da crise econômica que o País enfrenta, o que atinge também nossas prefeituras, temos de ser responsáveis e comprometidos com a execução de nosso orçamento”, disse a porta voz, deixando aberta a possibilidade de realização de apresentações regionais.