Previsão para hoje - Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
28 MAR 2016
Piedadense vence 1ª Copa São Paulo de Luta de Braço e treina para desafio internacional

No dia 20/03, a piedadense Renata Lemes, consagrada em 2015 campeã mundial de luta de braço na categoria 60 kg, venceu - invicta com o braço esquerdo e direito - a 1ª Copa São Paulo de Luta de Braço em sua modalidade. O evento ocorreu no Auditório do Centro de Cultura e Lazer de Americana- SP.

Durante a disputa, a atleta venceu três meninas do município de Cordeirópolis, quatro de Piedade e uma de Indaiatuba: “todas com um grande potencial na categoria”, explica. Entusiasmada, Renata conta que o seu próximo desafio será internacional, em Florencio Varela, Buenos Aires, na Argentina, local onde ela irá brigar para conquistar mais um título contra a campeã do país, Yanina Villaruel, no dia 09/04.

A competidora piedadense contou que os treinos estão diferentes para este desafio: “A preparação é difícil porque não conhecemos o jogo da adversária, mas vou treinar e estar preparada para qualquer coisa”, afirma, evidenciando também que neste campeonato só participam atletas convidados pelos organizadores.

A equipe de luta de braço, bem como a atleta Renata Lemes, contam com apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer. A sede da pasta está localizada na Praça da Bandeira, 133, Centro. Telefone: (15) 3244-2670.