Previsão para hoje - Segunda, 29 de abril de 2024
Segunda, 29 de abril de 2024
13 MAI 2016
PROERD marca presença em toda a rede municipal de ensino de Piedade e forma mais 300 alunos

Representantes da administração municipal participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que formou 300 alunos no dia 12/05, no Auditório Municipal Rubens Caetano da Silva - Cariocão.

Para porta-voz do Poder Executivo, o PROERD é de estrema importância para aprofundar os conhecimentos e fortalecer o papel da família na formação do caráter do indivíduo: “Esse programa desenvolve uma parceria eficaz com a escola e com a família no combate à violência e às drogas, preparando os nossos jovens no enfrentamento das ameaças cotidianas”, afirma.

A cerimônia formou estudantes do quinto ano das seguintes escolas municipais: Padre Giorgio Musizzano, Etelvino Joaquim Rodrigues, Maria Aparecida Camargo, Mirian Corsini Ruzzy, Miryan Sylvia Bastos, Silva Camargo Baldy e Miguel Mincovschi. Os estudantes desenvolveram redações a respeito da temática do programa e alguns textos foram lidos durante a cerimônia.

Um dos responsáveis pelo programa em Piedade afirmou que o Município é um dos únicos da região com PROERD ativo em todas as escolas municipais: “Estamos desenvolvendo o programa desde 1999, já são 17 anos e mais de 18.000 alunos formados”, afirma. O evento contou ainda com homenagens dos alunos às autoridades presentes. A conhecida mascote do programa, representada por um Leão, também esteve presente na formatura, interagindo com os presentes. O PROERD tem apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.