Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
24 OUT 2016
Hainus Girls promove conscientização do Outubro Rosa no Ginásio Municipal

Evento Pink Morning da equipe feminina de flag também fará seletiva para novas integrantes

A equipe feminina de futebol americano na modalidade flag 5x5, Hainus Girls, promove o evento Pink Morning, no dia 29/10, das 9h às 11h30, no Ginásio Municipal de Esportes Carlos Alberto Rodrigues. Segundo a organização, o evento será dedicado à saúde da mulher e à prática de esportes, em prol ao Outubro Rosa, movimento que incentiva internacionalmente a prevenção ao câncer de mama.

O técnico do time, Daniel Sobolewski, contou que a ação é aberta para a participação da população: “nosso objetivo é levar informação, principalmente para as mulheres. A conscientização será ministrada por estudantes da área de enfermagem”, conta.

No mesmo dia, a equipe Hainus Girls abre espaço para agregar outras mulheres que se interessem em conhecer ou praticar a modalidade Flag de futebol americano: “esta seletiva é importante, pois é a última que faremos antes do campeonato oficial que acontece no ano que vem. A partir de 16 anos, todas são bem vindas para jogar e competir. Não é necessário ter conhecimento prévio do esporte para participação”, explica Daniel, acrescentando que, para participar, basta preencher o formulário online: https://goo.gl/forms/db3PlZR7pQyZ10FV2.

A equipe tem o apoio da Prefeitura de Piedade por meio da Diretoria de Esportes, com sede na Casa da Cultura Paulo de Andrade. Endereço: Praça da Bandeira, 133, Centro. Telefone: (15) 3244-2670.