Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
11 NOV 2016
Último dia da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado (12)

Consulte a listagem de bairros e horários para imunizar cães e gatos gratuitamente

Este sábado, 12/11, é o último dia da campanha gratuita de vacinação antirrábica, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Os interessados em imunizar seus cães ou gatos, devem levar o animal até o local mais próximo, portando a carteirinha de vacinação. Não serão fornecidas vacinas para a aplicação fora do posto.

“Para a imunização, é importante que os animais estejam com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais ariscos. É recomendável que os gatos sejam transportados em caixas próprias, a fim de evitar fugas ou acidentes”, explica servidora da Secretaria de Saúde.

A programação de locais e horários disponíveis neste sábado (12) é a seguinte: no bairro Cotianos, na Capela, das 8h às 12h, e na ponte Juca Pires, das 13h às 17h. No Parque da Torre, na Escola Estadual Professora Maria Paula Ramalho Paes, das 9h30 às 12h, e no Colégio Monteiro Lobato, das 13h às 15h30. Na Praça Coronel João Rosa (Matriz), das 13h às 17h. No Paço Municipal, das 8h às 12h. No Terminal Rodoviário, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na Praça da Vila Olinda, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na entrada do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, das 15h30 às 17h.

A ação teve início no dia 29/10, aos fins de semana, e passou por mais de 70 localidades do Município, inclusive na área rural – cerca de oito mil doses de vacinas foram disponibilizadas.