Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
27 JUL 2015
Inclusão é tema de palestra em curso de Formação Continuada

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoverá, entre os dias 28/07 a 30/07, mais uma etapa da “Formação Continuada - condição necessária para uma educação de qualidade”, voltada aos educadores da Rede Municipal de Ensino, envolvendo cerca de 350 participantes.

Uma das palestras de destaque deste ano é a de Carmen Silvia Carvalho, com o tema inclusão, intitulada: “A possibilidade de uma sociedade mais humana, justa e democrática”.

O objetivo é atingir o educador e o educando, tendo em vista que a formação deve ser um investimento contínuo para a melhoria na qualidade de ensino do município. Confira a programação completa que acontece no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”:

28/07 – terça-feira

8h – Abertura Oficial;

8h30 – Apresentação Cultural: Banda Marcial da Escola Estadual Professor Carlos Augusto de Camargo;

9h20 - Dinâmica Corporal: apresentação dos professores de educação física da Rede Municipal de Educação (Edson Diego Furquim, Ernani Quintino Rodrigues, Francine Jaquier Panise e Neucy Francisco de Paula);

9h30 – Café

10h - Tema: Inclusão “A possibilidade de uma sociedade mais humana, justa e democrática”.  Palestrante: Carmen Silvia Carvalho;

12h – Encerramento.

29/07 – quarta-feira

8h – Apresentação Cultural: Grupo Acusticando;

9h – Dinâmica Corporal: apresentação dos professores de educação física da Rede Municipal de Educação (Edson Diego Furquim, Ernani Quintino Rodrigues, Francine Jaquier Panise e Neucy Francisco de Paula);

10h - Tema:“Planejando e Replanejando Sempre”.Palestrante:WalkíriaRigolon

12h00 – Encerramento.

30/07 – quinta-feira

8h- Tema: “A paixão pela palavra para formação de profissionais da Educação”.Palestrante:Kiara Terra

10h - “Histórias para viver o tempo como um presente“.Palestrante: Kiara Terra

12h – Encerramento.

Nos dias 29/07 e 30/07, haverá formação aos professores e professores auxiliares de Creche e professores da 1ª e 2ª Etapas do Ensino Infantil, das 8 às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sobre implantação de Material Didático.Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3344-1661.