Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
19 JAN 2021
Sensibilização para o curso de Turismo Rural acontece dia 24 de fevereiro

Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com apoio da Prefeitura de Piedade, o curso de capacitação em Turismo Rural inicia em março.  Interessados em participar devem comparecer no dia 24 de fevereiro, às 8h, na Casa da Cultura, localizada na Praça da Bandeira, 133.

A sensibilização tem duração prevista de duas horas e vai abordar as principais capacidades a serem desenvolvidas durante o curso, entre elas: identificação de oportunidades de negócios e empreendimentos, identidade e cultura, gestão de empreendimento, atrativos turísticos no meio rural, ponto de venda de produtos, meios de hospedagem, meios de alimentação, atendendo e encantando o cliente, resgate gastronômico entre outras competências necessárias para atuar no segmento.

A Diretoria de Turismo destaca que, Piedade possui grande potencial neste setor econômico, devido sua vocação para a agricultura, extensa área rural, exuberância de sua mata e potencial gastronômico. “Nossa cidade conta com diversos empreendimentos que surgiram após participarem da capacitação e hoje são atrativos turísticos consolidados em nossa cidade”, finaliza a Diretoria.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (15) 3244-2843 ou pelo FaleTUR, neste mesmo número, pelo aplicativo WhatsApp.