Previsão para hoje - Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
03 JUN 2022
Piedade recebe sessões gratuitas do Cine Autorama
Parceria com o Legado das Águas exibe os filmes Turma da Mônica: Lições e Aladdin. Ingressos podem ser reservados pelo site www.cineautorama.com.br

Piedade recebe o Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante. Esta é a primeira vez que o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, traz o projeto para a cidade, que realizado pela Brazucah Produções, visa promover cultura e lazer. As duas sessões gratuitas acontecem dia 12 de junho, domingo, às 19h e 21h15, na Praça de Eventos, localizada na Rua José Batista, 559 – 645 – Vila Gracio.

A sessão começa com a exibição do filme Turma da Mônica: Lições, que é baseado nos quadrinhos de Maurício de Sousa e continuação de Laços. Logo em seguida será exibido Aladdin, uma das produções mais memoráveis da Disney. O longa faz parte de um ambicioso projeto do estúdio na produção de remakes em live-action de animações.

Outra novidade para quem quer curtir o Cine Autorama, mas não possui carro é a criação de uma área de pedestres. Na ação serão disponibilizadas 20 cadeiras e não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada.

O Cine Autorama em Piedade é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Legado das Águas, apoio da Prefeitura de Piedade e Instituto Votorantim, realização Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre o Cine Autorama
O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim
O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. Área de 31 mil hectares divididos entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo, que alia a proteção da floresta e o desenvolvimento de pesquisas científicas a atividades da nova economia, como a produção de plantas nativas e o ecoturismo. Foi fundado em 2012 pelas empresas CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, Nexa, Votorantim Cimentos e Votorantim Energia. É administrado pela Reservas Votorantim LTDA. e mantido pela Votorantim S.A, que também em 2012, firmou um protocolo com o Governo do Estado de São Paulo para viabilizar a criação da Reserva e garantir a sua proteção. Mais do que um escudo natural para o recurso hídrico, o Legado das Águas trata-se de um território raro e em estágio avançado de conservação, com a missão de estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável. Saiba mais em https://www.legadodasaguas.com.br

Programação:

12 de junho (domingo)

19h – Turma da Mônica: Lições (Daniel Rezende – Brasil – 110 min – Aventura – Livre – 2021).

Sinopse: No filme, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades. A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.

21h15 – Aladdin (Guy Ritchie – EUA – 129 min – 10 anos – Fantasia – 2019).

Sinopse: Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Serviço:

O quê: Cine Autorama em Piedade.

Quando: Dia 12 de junho, domingo, às 19h e 21h15.

Onde: Praça de Eventos de Piedade.

Quanto: Entrada gratuita.

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br.