Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
16 SET 2022
EDUCAÇÃO
Piedade tem maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da região
Município está acima das médias estadual e nacional

O desempenho dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Piedade é destaque na região. De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), atualizados nesta sexta-feira (16), o município empata com Pilar do Sul e tem a média mais alta entre seis cidades vizinhas. O grupo é composto por Sorocaba, Votorantim, Tapiraí, Salto de Pirapora, Pilar do Sul e Piedade. “Também estamos acima das médias estadual e nacional”, afirma a Secretaria Municipal de Educação.

As pesquisas de estatística e indicadores educacionais como o Ideb são realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Os números divulgados nesta semana são referentes ao ano letivo de 2021. “Estamos felizes, pois nosso município fechou com média 6,6, bem acima da média nacional, que ficou em 5,5, e da estadual, que está em 6,1”, finaliza a Administração Municipal.

Houve queda com relação ao índice de 2019 que estava em 7,3. “O principal motivo desta situação foi a pandemia de Covid-19 que prejudicou muito o desenvolvimento da educação como um todo. As médias nacional e estadual também caíram por causa das dificuldades do período pandêmico”, finaliza a Prefeitura de Piedade.