Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
05 FEV 2024
FESTAS / EVENTOS
TURISMO
Piedade celebra a elevação da Igreja Matriz à condição de Basílica Menor, primeira na Arquidiocese de Sorocaba

Um marco histórico foi alcançado no último sábado (03), quando a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade recebeu o título e a dignidade de Basílica Menor, tornando-se a primeira Basílica da Arquidiocese de Sorocaba. A solene Missa de Instalação atraiu centenas de fiéis e autoridades, consolidando o reconhecimento pelo Papa Francisco.

A cerimônia, repleta de emoção e fé, marcou um momento único para a população piedadense. A elevação à Basílica Menor não apenas ressalta a importância histórica e espiritual da igreja, mas também a coloca em destaque no cenário religioso nacional.

Como forma de homenagear essa conquista, a Prefeitura de Piedade promoveu a construção de mastros na Praça da Matriz, ostentando as bandeiras do município, do estado, do país e do Vaticano. Esses símbolos representam a conexão da Basílica com a cidade, a região, a nação e a sede da Igreja Católica.

“A Basílica se torna um ponto de referência não apenas para os fiéis, mas também para os admiradores da arquitetura sacra e da história religiosa. Sua elevação é resultado de anos de dedicação da comunidade e, agora, representa um novo capítulo na trajetória espiritual de Piedade”, finaliza a Administração Municipal.