Previsão para hoje - Segunda, 20 de maio de 2024
Segunda, 20 de maio de 2024
18 AGO 2021
SAÚDE
Vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades inicia amanhã (19)
Pessoas com deficiência permanente desta faixa-etária também podem se vacinar

A Prefeitura de Piedade continua a Campanha de Vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (19), no Pátio do Divino. A imunização ocorre por ordem de chegada, das 8h às 12h, em sistema drive-thru e fila de pedestres. Podem se vacinar os adolescentes de 16 e 17 anos de idade com comorbidades. Pessoas com deficiência permanente, pertencentes a esta faixa-etária, também devem receber a primeira dose do imunizante.

Quem vai receber a vacina deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. Ambos precisam apresentar o RG. É necessário que o adolescente também esteja munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado de 2021), CPF, cartão SUS e carteira de vacina.

Gestantes e Puérperas
Gestantes e puérperas de 16 e 17 anos também podem se vacinar mediante apresentação de RG, CPF, carteirinha pré-natal e comprovante de endereço. Puérperas precisam estar munidas da certidão de nascimento do bebê.

Lista de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde
Doenças Cardiovasculares, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístolas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados.

Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024