Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
26 JAN 2024
AMAP zera fila de espera para atendimento de pessoas com autismo
A Associação Amigos dos Autistas de Piedade (AMAP), em parceria com Prefeitura de Piedade, celebra uma grande conquista nesta semana. Após anos de trabalho desenvolvido pela associação, a fila de espera para atendimento foi zerada, que já chegou a ter 28 pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aguardando por uma vaga.

Isso representa um marco de grande importância para a cidade, assegurando que pessoas com TEA do município estejam recebendo atenção adequada pela AMAP, com auxílio das unidades de apoio implantadas pela Prefeitura, como o Centro Integrado de Reabilitação, Nova Pediatria e o Centro de Conveniência e Educação "Sandy da Luz Rodrigues Pereira”.

Ao longo dos últimos 12 anos, a AMAP já proporcionou atendimento a mais de 60 pessoas com TEA. Alguns destes alcançaram alta após obterem progressos no desenvolvimento, enquanto outros, com necessidades especiais contínuas, continuam a receber o suporte necessário juntamente com suas famílias.

“A zeragem da fila de espera comprova nosso compromisso em fornecer serviços acessíveis para aqueles que mais precisam. Essa conquista reflete não apenas a eficácia dos programas de apoio, mas também a solidariedade que destaca Piedade como um exemplo no suporte a pessoas com TEA”, finaliza representante da Associação.