Previsão para hoje - Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
29 JAN 2024
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura instala contêineres como alternativa à suspensão temporária da Coleta Seletiva
A Prefeitura de Piedade, diante da suspensão temporária da Coleta Seletiva, implementou medidas alternativas para preservar a higiene urbana e incentivar práticas sustentáveis. A solução adotada consiste na instalação estratégica de contêineres, com o objetivo de facilitar a entrega voluntária de materiais recicláveis pela população.

A iniciativa visa minimizar os impactos decorrentes da interrupção temporária da coleta seletiva, ocasionada por um incidente no qual um motorista da Cooperativa dos Trabalhadores do Meio Ambiente de Piedade (COTMAP) esteve envolvido, resultando em danos a um veículo cedido pela Prefeitura para a realização dos trabalhos de coleta.

Os contêineres estão posicionados em dois locais estratégicos na cidade: em frente ao Paço Municipal e nas proximidades COTMAP, localizada na rua Simão Vieira de Moraes, 991, Vila Xavier.

Frente à pausa temporária na coleta de materiais recicláveis, a Prefeitura reitera seu compromisso com a sustentabilidade, buscando alternativas para manter a cidade limpa e promover a conscientização ambiental. É fundamental destacar que a COTMAP é um órgão autônomo e independente, não vinculado diretamente à estrutura da Prefeitura.