Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
30 JAN 2024
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura de Piedade reforça conservação de estradas não pavimentadas após fortes chuvas
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, intensificou as ações de conservação nas estradas não pavimentadas do município após as intensas chuvas registradas nos últimos meses. A medida busca garantir a segurança e a mobilidade dos moradores que utilizam essas vias, especialmente nas áreas rurais.

Piedade, que possui uma extensa malha viária rural, totalizando cerca de 4 mil quilômetros, foi duramente afetada pelo grande volume de chuvas concentrado em um curto período de tempo. Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, o índice de chuvas registrado pela Defesa Civil do município foi de cerca de 503 mm, o que representa um grande desafio para a manutenção das estradas não pavimentadas.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte seguem trabalhando para minimizar os impactos das chuvas nas estradas rurais, realizando ações como nivelamento, cascalhamento e reparos em pontos críticos. Essas iniciativas visam assegurar a trafegabilidade, essencial para o escoamento da produção agrícola e o acesso aos mais diversos pontos do município.

Além das operações de manutenção realizadas de segunda a sábado, as forças de segurança mantêm vigilância constante, monitorando a situação 24 horas por dia.

"Estamos enfrentando um período atípico de chuvas intensas, e é fundamental que tenhamos a compreensão dos munícipes. Nossas equipes estão mobilizadas para atender as demandas e promover a conservação adequada das estradas rurais", finaliza representante do Poder Executivo.